ALÔ! ALÔ! ALÔ! Dia 10/8 vai rolar o primeiro Sábado Cultural do Baiacu com a famosa Festa do Cachorro Loko!

Se liga nas atrações:
A partir das 15:00 – Feira de Artesanato do Coletivo Elza e Saldão da Livraria Latinas.
15:00 – Roda de Conversa sobre Arte urbana, cidadania e antirracismo, com Bruno Barbi.
16:00 – Lançamento do livro O Carnaval das Grandes Sociedades em Desterro/Florianópolis 1858-2011 (Editora Cruz e Sousa), com o autor Alzemi Machado.
16:30 – DJ Gordura – Som para lembrar dos velhos tempos da Festa do Cachorro Louco no Pântano do Sul.
17:00 – Apresentação da Bateria do Bloco Baiacu de Alguém – Homenagem à Verinha, Saudosa Porta Bandeira do Baiacu.
17:30 – Mais som com o DJ Gordura.
18:00 – Show com Rachel Barreto e Amigos do Rei – Homenagem ao inesquecível Reizinho do Violão, da ala de compositores do Baiacu.
20:00 – Show com a Banda Cruzzy – Tradição do Rock de Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui

Bruno Barbi – formado em arquitetura e dedica-se exclusivamente ao espaço das artes visuais em Florianópolis.  A obra do artista plástico é reconhecida por retratar a raça negra, identidade que ele chama de arte-negritude, e pelos olhares expressivos e incisivos explorados com a imensa profundidade. @artedobrunobarbi
Alzemi Machado – Possui Graduação em Biblioteconomia (1996) e Mestrado em Educação e Cultura pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2002). Atualmente é Bibliotecário da Biblioteca Pública de Santa Catarina lotado no na Unidade de Conservação e Memória, sendo o Coordenador Técnico da Hemeroteca Digital catarinense. Autor do livro a ser lançado sobre a história do carnaval em Florianópolis.
DJ Gordura – DJ de badaladas festas em Florianópolis nos anos 1980-90, foi o idealizador, junto com outros amigos, da Festa do Cachorro Loko, que acontecia sempre em agosto (mês dos cachorros loucos) lá na praia do Pântano do Sul, no Bar do Arantes. A tradição desta festa foi retomada pelo Baiacu de Alguém há alguns anos e ocorrem sempre nesta época, como é a tradição.
Bateria do Bloco Baiacu de Alguém – Composta por vários ritmistas do tradicional Bloco, coordenado pelo Maestro Eduardo Serafim. A bateria prestará homenagem à Vera Regina Gonçalves da Silva – Verinha, que nos deixou no final de abril deste ano, sendo que foi a porta bandeira do bloco Baiacu de Alguém durante muitos anos!!
Raquel Barreto e amigos do Rei – Raquel Barreto é cantora, representante do samba catarinense, estará junto com vários amigos do violonista Osmar Cunha da Silva, mais conhecido como Reizinho do Violão, que nos deixou no final do mês de junho deste ano, prestando uma homenagem a este virtuoso no violão e compositor de belas canções, sendo que algumas serão interpretadas por seus amigos e amigas.
Banda Cruzzy  – Banda de Floripa, mais especificamente de Sambaqui, toca um som de primeira categoria com Pop, Rock e Reggae. Com nova formação: Guitarra: Guto Iannotti. Percussão e voz: Rodrigues Viana, Baixo e voz: Vinnie Iannotti, Bateria: Caio Jorge, Voz: Marcão.

LOCAL: Espaço Cultural Baiacu de Alguém  – Rua Padre Lourenço R. de Andrade, nº 650, Santo Antônio de Lisboa, em Floripa (SC).

O Sábado Cultural do Baiacu é uma realização da Associação Cultural Baiacu de Alguém com a parceria da Livraria Latinas e do Coletivo Elza.