Baiacu de Alguém

Carregando...
Redes sociais:
RSS

Indicar página

Notícias do Ponto de Cultura

Lançamento das oficinas

Aconteceu no dia 4.5 o lançamento das oficinas do Ponto de Cultura Pescadores de Cultura. Após a apresentação das oficinas e dos professores, teve uma roda de samba e a apresentação do boi de mamão da AMSAL.
Veja as fotos.
OFICINAS CULTURAIS
Boi de Mamão
 

Objetivo: Trabalhar com o universo simbólico do boi de mamão tendo na figura do boi o resgate da tradição e a revelação da memória nativa.
A oficina é ministrada pelo professor Nézio e acontece todas as segundas-feiras, das 17h15 às 18h15 na Escola Municipal Paulo Fontes, em Santo Antônio de Lisboa.

Multimídia
 

Objetivo: Capacitação em noções básicas para realização de áudio visual com equipamento de baixo custo, estabelecendo como objetivo instruir diretores, operadores de câmeras, entrevistadores e operadores de som direto que utilizem equipamento digital para produção de vídeo de baixo custo.
A oficina é ministrada pelo professor Maurício Muniz e acontece todas as quartas-feiras das 14h às 16h no Clube Avante em Santo Antônio de Lisboa.

Multiplicadores de Cultura
 

Objetivo: Fazer dos participantes pesquisadores das culturas remanescentes através da visitação e experimentação de exercícios específicos referentes à atividade cultural desenvolvida.
A oficina é ministrada pela professora Jussara Motta e acontece aos sábados das 10h às 12h. A oficina é itinerante.

Percussão
 

Objetivo: Iniciação ao conhecimento de vários instrumentos de percussão e de ritmos da cultura da Ilha de Santa Catarina.
A oficina é ministrada pelo professor Juliano Melego e acontece:
- Segundas-feiras: das 15h às 17h no Salão Paroquial, Barra do Sambaqui; das 18h às 20h no casarão da ABS, Ponta do Sambaqui.
- Sextas-feiras: das 18h às 20h no Engenho dos Andrade, Santo Antônio de Lisboa.

Teatro
 
Objetivo: Criação de um espaço para a prática do teatro como base para o convívio e atuação.
A oficina é ministrada pelos professores Paula Maba e Alexandre Fernandes e acontece nas terças-feiras das 18h às 19h (crianças até 12 anos); das 19h às 20h (acima dos 12 anos), na Escola Marcolino José de Lima, Barra do Sambaqui.
Violão
 

Objetivo: Iniciação ao conhecimento e execução do instrumento e de ritmos da cultura da Ilha de Santa Catarina, bem como às técnicas de canto e impostação vocal.
A oficina é ministrada pelo professor Marcelo Muniz e acontece:
- Segundas-feiras: das 15h às 17h no Salão Paroquial, Barra do Sambaqui; das 18h às 20h no casarão da ABS, Ponta do Sambaqui.
- Sextas-feiras: das 18h às 20h no Engenho dos Andrade, Santo Antônio de Lisboa.
Saiba mais sobre as oficinas.

Acompanhe o nosso trabalho (clique nas imagens)

       

Atendimento do Ponto de Cultura:

Segundas, quartas e sextas
Local: Clube Avante, Rua Cônego Serpa - Santo Antônio de Lisboa.
Telefone: 91624298
E-mail:  pcultura.baiacudealguem@gmail.com